Apesar de ter muitas causas, não existe uma medicação específica ou uma cura geral para o tratamento do zumbido, porém é possível encontrar maneiras de aliviar e controlar esse “apito nas orelhas”.
Dormir bem durante a noite vai te ajudar a descansar melhor e diminuir esse desconforto. Evite chá preto, café ou refeições pesadas durante a noite e tome um banho quente antes de se deitar.
Evite o silêncio. Faça algumas pausas durante o dia. Porém, evite o silêncio total pois isto é um convite para o incômodo com o zumbido. Pessoas que praticam esportes são mais saudáveis e isso também se aplica a quem sofre com zumbido.
Por último mas não menos importante, pratique atividades físicas. Pessoas que praticam esportes são mais saudáveis e isso também se aplica a quem sofre com zumbido.
Cada caso é individualizado e precisa ser estudado para descobrir a causa original do zumbido antes de qualquer coisa.
A abordagem é individualizada e depende principalmente da causa original do zumbido. Aparelhos de audição ajudam em alguns casos, já que quando se passa a ouvir melhor, a percepção daqueles sons desconfortáveis diminui.
Quando esse zumbido for o início de uma surdez pode ser utilizada a terapia de habituação do ouvido. Essa terapia consiste em acostumar o nosso cérebro a ouvir sons positivos como o de uma água corrente ou de uma chuva, fazendo com que nosso cérebro esqueça o zumbido.
Se você sofre com o zumbido e ainda não procurou ajuda de um profissional capacitado, nós vamos te ajudar: (51) 99456-0271.